O que é Remarketing?

Certamente você já foi impactado por um remarketing e nem se deu conta, até mesmo efetuou uma compra através de uma peça de remarketing. Esse modelo de publicidade digital é conhecido também como retargeting, que nada mais é do que reimpactar um cliente que já visitou o seu site ou utilizou o seu aplicativo.
Esse modelo ficou muito conhecido quando o Google liberou através da plataforma Adwords a possibilidade de reimpactar um potencial cliente através das mídias displays e vídeos em sites de parceiros e no Youtube. A plataforma do Facebook Ads também contém essa função, podendo atingir o usuário dentro da rede social do Facebook e no Instagram, ambas pertencentes a Mark Zuckerberg.

remarketing

Quais os modelos possíveis de Remarketing?

Os mais conhecidos são as mídias display, porém existem vários modelos possíveis de impactar o cliente, vamos então citar e explicar um por um:

remarketing de sucesso

• Display:

através de imagens de diversos tamanhos é possível atingir os usuários em blogs, portais, parceiros das plataformas e redes sociais

• Vídeo:

através de vídeos é possível exibir ao usuário o produto ou serviço que ele visualizou, em vídeo, explicando melhor como funciona e assim ele efetuar uma conversão.

• Texto:

alguns portais e blogs apenas aceitam publicidade em texto, para não afetar a velocidade de carregamento do website.

• Pesquisa:

o Google dentro da plataforma Adwords permite que você reimpacte usuários que já visitaram seu site quando digitarem na pesquisa termos que existem na sua campanha, podendo assim dar um lance maior ou menor dependendo da sua estratégia de campanha.

• E-mail:

algumas plataformas de e-mail marketing já possibilitam enviar e-mails aos usuários que visitaram seu site através de um track, elas descobrem que esse usuário está na sua base de dados e automaticamente enviam um e-mail após o usuário deixar o seu site, o tempo para o envio desse e-mail é definido pelo estrategista de campanha dentro da plataforma de e-mail marketing.

• Gmail:

Através de anúncios dentro do Gmail, em formato de “e-mail marketing”, é possível atingir os usuários que já acessaram seu site mesmo sem conter o usuário em sua base de dados.

E isso funciona?

Sim, como o remarketing tem um custo muito baixo comparado às outras mídias, e o retorno é bem considerável, podemos dizer que ele é um dos grandes responsáveis pelo aumento de ROI de muitas campanhas publicitárias.
Qualquer dúvida que possuam estaremos sempre prontos para responde-los, deixem seu comentário, avaliem o post!

O que é Remarketing?
5 (100%) 1 vote

Deixe o seu Comentário

Marketeiro, musicista, tatuador, viciado em cerveja, amante da boa música.

Sobre nós

Nós somos uma agência de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes e leitores a alcançar o melhor resultado nas áreas desejas.

Solicite um Orçamento

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam websites aumentar a sua pontuação de busca orgânica drasticamente, a fim de concorrer pela mais alta classificação, mesmo quando se tratam de palavras-chave altamente competitivas.

Receba novidades do blog :)

Mais sobre nosso blog

Veja todos os posts