O que é Growth Hacking?

Pouco se ouve dizer sobre isso aqui no Brasil, porém é um assunto bem comentado nos Estados Unidos, principalmente no Vale do Silício. Você já deve ter ouvido falar em Growth Hacking, porém, sabe que ele geralmente é utilizado por Startups correto? Growth Hacking é um termo utilizado para uma tática de aceleração de crescimento e de otimização de resultados em um curto período de tempo.
Esse termo foi utilizado a primeira vez em 2010, por Sean Ellis, que mais tarde virou referência dentre as Startups que buscavam essa solução no Vale do Silício. Esse profissional ajudou diversas empresas a alcançarem um crescimento rápido e significativo dentro de cada respectivo nicho, afinal de contas uma Startup precisa de um crescimento rápido ou podem entrar em falência.

Growth Hacking

O que faz um Growth Hacker?

O profissional que aplica as técnicas de Growth Hacking é chamado de Growth Hacker, ou seja, “Hacker do Crescimento” e tem como base de qualquer ideia o crescimento de empresas com base no uso do budget de marketing otimizado para resultados; toda estratégia, cada tática, e cada iniciativa, é tentada na esperança de crescimento.
Crescimento é o Sol que um Growth Hacker gira ao redor. Claro que toda estratégia de publicidade e marketing giram em torno do crescimento, mas não na mesma extensão, pois um Growth Hacker tem o foco obsessivo de única e exclusivamente gerar resultados significativos com o investimento cedido para alcançar um objetivo singular.

Como aplicar os conceitos de Growth Hacking?

growth hackerBasicamente as técnicas de Growth Hacking são baseadas no crescimento, seja esse crescimento de leads, vendas ou visitas – crescimento do resultado –. Uma das formas de aplicar os conceitos de “atalho de crescimento” é otimizando suas campanhas de mídia, como por exemplo uma campanha de Google Adwords, que não está gerando o resultado esperado. O profissional Growth Hacker irá analisar suas campanhas, ter a criatividade para inovar, analisar e aplicar as técnicas estudadas e desenvolvidas geralmente pelo próprio profissional, buscando sempre otimizar os resultados sem aumentar o orçamento cedido pelo cliente e muitas vezes ele acaba reduzindo o gasto desse orçamento, diminui o seu CPA (custo por aquisição) e aumenta sua taxa de conversão, gerando assim um aumento significativo de ROI (retorno sobre investimento).

As técnicas de Growth Hacking também são utilizadas no Design de seu website, landing page ou aplicativo. Utilizando técnicas de UX Design, pensando na usabilidade e na conversão do consumidor, fazendo com que o site seja vendável, que o consumidor sinta vontade de estar naquele website ou aplicativo e que ele se sinta bem navegando neles.

Quem presta esses serviços?

Nós da Agência Reis Digital fornecemos esse serviço, com profissionais qualificados e com vasta experiência, analisamos suas campanhas de mídia e seu budget, sendo elas quais forem e adaptamos para um modelo voltado para o resultado, geralmente esse processo dura 3 meses, com base nisso, faremos um relatório de crescimento e passaremos uma estimativa de como seus resultados estarão após 1 ano de nosso trabalho.

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